Cuidados com a rotina diária de beleza é algo que tem ficado cada vez mais presente na minha vida.

Por exemplo, se antes bastava apenas lavar o rosto com um sabonete para pele acneica, hoje em dia, isso não é mais o suficiente.

É tanta coisa que compro que às vezes fico perdidinha. Para você ter uma ideia, tenho até a minha gaveta da bagunça, onde vou colocando esses produtos rsrs.

rotina diária de beleza

Mas deixando a brincadeira de lado, cuidar da pele precisa ser um hábito cultivado desde sempre.

Consultar regularmente um dermatologista, usar produtos que sejam adequados para o seu tipo de pele, tomar cuidado com algumas marcas, tudo isso precisa ser algo natural no seu dia a dia.

O que muitas vezes encontramos são pessoas que acreditam realmente que isso seja um luxo, mas não é.

Além de aumentar a autoestima, isso é um fato, isso acaba interferindo também na sua saúde, ou melhor, na saúde da sua pele.

Qual o mínimo de cuidados que devem ter na rotina diária?

rotina diária de beleza

Quem é viciada em rotina diária de beleza, e costuma ver as blogueiras com os mais diferentes tipos de produtos de última geração, sabe que na realidade nem sempre é possível ter aquele último lançamento que está “todo mundo” usando, ou pelo menos falando que está usando.

No seu kit de sobrevivência nem precisa ser produtos muito caros, o importante é ter pelo menos o mínimo, e claro, de preferência produtos bons.

Nem preciso dizer que preço não está necessariamente ligado à qualidade. Eu já fui muitas vezes vítima dessa falsa verdade.

Na minha opinião, existem alguns produtos básicos para que você tenha uma boa rotina diária de beleza.

1 – Sabonete para o seu tipo de pele:

Tudo bem, essa dica está batida e você provavelmente já está cansada de ouvir isso. Mas por incrível que pareça, ainda existem mulheres que insistem em lavar a pele com o sabonete normal de banho.

Vale lembrar que sabonetes feitos para a pele contém ingredientes muito bem específicos para essa finalidade, não são feitos à toda.

2 – Demaquilante:

Tudo bem, esse produto precisa vir até antes do sabonete. Nós mulheres costumamos passar algumas camadas de produtos na pele.

Eu, particularmente, gosto muito das bases pesadas. Mas mesmo que você seja adepta de um bb cream, antes de dormir é fundamental tirar todo o produto da pele.

Atualmente eu uso um da Mistura Viva, mas ensinei lá no canal como o olho de cocô ajuda muito. Então passa lá para conferir.

3 – Tônico:

Na verdade, eu uso um tônico mais para ter a certeza de que não ficou nenhum resquício de produto na pele. Ah, mas se o tônico acabou? Amiga, não conta pra ninguém, mas eu uso leite de colônia, ou leite de rosas.

4 – Creme hidratante ou creme anti-idade:

Eu já tô naquela fase que não abro mão, de jeito nenhum, de um bom creme antirrugas. Esses produtos são ricos em diferentes componentes que ajudam a disfarçar aquelas rugas de expressão, ou rugas finas.

Olha, já usei Renew, já usei Cicatricure, e até um outro um pouco mais carinho. A sensação que eu tive, em todos os casos, foi de pele altamente hidratada.

E para completar a rotina, à noite já paro por aí, mas se for de dia, trato logo de passar um bom protetor solar.

E claro, a partir daí começo a maquiagem 🙂

Você tem algum segredinho na sua rotina diária de beleza? Conta aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.