Os tratamentos para olheiras estão entre as principais dúvidas das mulheres. Afinal, essa “sombra” embaixo dos olhos, muitas vezes causadas por noites mal dormidas, acabam prejudicando bastante o visual.

Tratamentos para olheiras
Woman’s eye

E não é diferente comigo, eu também me incomodo muito com as minhas. Então, para ajudar a gente, nada melhor do que quem entende né? Falei com a minha amiga Isabella, dermatologista top aqui do Rio, que deu umas dicas valiosas.

Melhores tratamentos para olheiras

Tratamentos para olheiras

Os melhores tratamentos, segundo a Dra. Isabella, são aqueles que vão até a causa da olheira. Existem procedimentos ótimos, como:

1 – Preenchimento com ácido hialurônico, que melhora a hiperpigmentação e “reduz o desnível da região”. É um procedimento invasivo e caro.

2 – Peeling químico (ácido retinóico, solução de Jesner , ácido tioglicolico): após uns dias da aplicação ocorre uma descamação e diminui a hiperpigmentação.

3 – Laser fracionado ablativo (que é mais agressivo) ou não ablativo: ele estimula a produção de colágeno, ou seja, surgirá uma pele mais saudável (melhor textura, menos pigmento).

“Esse laser também é bom usar nas pessoas que já têm sinais de envelhecimento na região”, contou a Dra. Isabella.

4 – Laser específico para pigmento: não me recordo o nome dele, mas sei que não é tão eficaz quanto o fracionado.

E uma dica importantíssima que a Dra. Isabella compartilhou é que tratamento com cremes não funciona. Uma bomba na vida de muita gente, né? Ela disse que esses produtos devem usados no pré ou pós tratamento.

Resumindo, o melhor tratamento para olheiras, principalmente para quem precisa, ou quer, economizar, é ter um estilo de vida mais saudável possível (tem algumas recomendações no final do post).

E fica a pergunta: Mas não tem produtos que posso usar no tratamento das olheiras?

Calma que tem sim. A Dra. Isabella recomendou uns que ela também usa na sua rotina. A linha de produtos da Skinceuticals, no site os valores ficam entre R$ 359,10 (Age Eye Complex) ou R$ 296,10 (Aox Eye Gel).

Fatores que contribui para a formação das olheiras

Para saber quais os melhores tratamentos para olheiras é preciso saber as suas causas:

“Existem três tipos de olheiras, as vasculares, que são provocadas pela dilatação dos vasos na região. As pigmentadas, causadas pelo excesso de melanina e também os sulcos palpebrais, que é o acúmulo de ‘líquido’, as chamadas ‘bolsas’, abaixo dos olhos”, explicou a Dra. Isabella Ferreira Bellmut.

Ela também explicou que fatores genéticos e racial também são importantes quando se fala em tratamentos para olheiras. Isso é importante, pois essa área do nosso rosto é muito delicada. O resultado pode ser o aumento do número de vasos no local, ou a deposição de melanina.

Mas e então, como nos livrar desses problemas, sem ter que pagar algo tão caro? Lógico que eu perguntei isso para a Dra. Isabella né gente. E as dicas dela são:

  • Manter bons hábitos de vida;
  • Ter uma boa noite de sono;
  • Evitar o consumo de álcool (pelo menos em excesso);
  • E também deixar o cigarro de lado;

“Todos esses fatores acabam estimulando o aumento do fluxo sanguíneo nessa área, podendo desencadear as olheiras”, explicou ela.

Gente, tudo bem que na correria do dia a dia acaba que deixamos um ponto ou outro de lado. Mas adotar esses passos para a vida é algo muito mais do que estético. Diz respeito à sua saúde.

É isso,

beijosss


12 thoughts on “Tratamentos para olheiras

  1. Oi, Joici.
    Ótimo post, mas fico aliviada porque não possuo olheiras (ainda né).
    Quando não durmo bem, ou choro muito às vezes fico com pequenas bolsas, aí acabo recorrendo para o chá de camomila sempre acalma.
    Beijo

  2. Eu não tenho muito olheira, graças a deus aparece só quando eu fico muito tempo sem dormir (mas também, fico parecendo um panda), mas logo coloco uma colher congelada e melhora. Mas muita gente fala bem desses métodos, principalmente o peeling. Dicas valiosas! Bjos, Marinspira <3

  3. Sempre tive uma área bem escura embaixo dos olhos, então passei a aplicar chá de camomila gelado, e não é que melhorou? Mas confesso que sempre fico curiosa com esses tratamentos, quem sabe um dia ainda tento ❤️

  4. Gostei do post.😜 Quer uma sugestão? Traga um post semelhante, porém apenas com dicas caseiras. Claro que não se compara com um tratamento certo, mas eu acho bem legal tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.