Oi meninas, por aqui continuo no projeto 5on5, infelizmente tivemos algumas perdas no meio do caminho, mas nada que desanime, não é mesmo? Aproveita para conhecer o passado, de Lugares dos Sonhos. E para comemorar o nosso dia, o tema desse mês é todo dedicado às mulheres.
Afinal, somos muitas vezes a força da família, aquela que reúne todos os membros, o ombro amigo, e mais mil papeis que desempenhamos. Engraçado, escrevendo esse post acho quase impossível não lembrar da minha mãe e das minhas avós. Que sempre foram exemplo de força.

As blogueiras

E para traduzir toda essa alma feminina, o assunto que escolhi falar foi “O que toda mulher tem que ser”. Claro, quando eu falo “tem” não é no sentido de uma obrigação, mas são características que eu admiro.

Tento sempre colocar uma pitadinha de cada uma delas na minha vida, no meu dia a dia. Quero um dia poder olhar para trás e dizer “realmente eu sou a mulher que sempre quis ser”, difícil né? Mas não impossível. Mais uma vez, minha mãe e avós são exemplos.

Então, chega de blá blá e vamos a minha lista. Mas antes, já aproveito para convidar vocês a acessarem também o post das minhas amigas blogueiras, que fizeram com todo carinho. Olha o link delas aí! Vale uma visita hein.

  1. Alice Andrade
  2. Dayane Frazão
  3.  Ketlen Aires
  4. Marina Brum

Mas afinal, nesse Dia Internacional da Mulher, o que toda mulher tem que ser?

1. Independente
Foi-se o tempo em que nós mulheres precisávamos do “sim” do pai, do marido, do irmão, de um homem para fazer o que a gente gosta. Hoje somos independentes. Podemos escolher as profissões que queremos, a maneira como desejamos viver. E se isso não agride os seus valores, e nem os outros, não vejo nada de mal.

2. Se aceitar
Chega da ditatura da beleza. Afinal, quem disse que o magro é a forma perfeita e que o liso é o tipo de cabelo ideal? Se ame, você é única do seu jeitinho.

3. Conheça outras culturas
O mundo tá aí para ser explorado. Você não precisa de alguém do seu lado para conhecer outras culturas. Lembre-se, você é livre.

4. Cultive boas amizades
Esqueça aquelas amizades tóxicas que só te fazem mal, essas, você deixa para lá. Cultive apenas aquelas que te fazem feliz.

5. Seja você mesmo
Isso acaba resumindo todas as outras. Você é o que é, e isso significa que você é linda. Toda mulher nesse Dia Internacional da Mulher precisa ser ela mesma. Autêntica.

E vocês, o que acham que toda mulher tem que ser? Conta aqui para mim nos comentários.
Beijosss

4 thoughts on “Projeto 5on5: #3 – Dia Internacional da Mulher

  1. Ai que lindo que ficou essa foto com todas juntas, eu amei quando disse temos que ser autentica , acima de tudo seja você, gatona feliz dia da mulher pra você , continue inspirando e sendo essa autenticidade toda

  2. Uma mulher dessas bicho! Que capa maravilhosa e concordo com todos os seus pontos citados, e mais do que tudo independente, acho que o mais bonito das mulheres de hoje é isso, essa vontade de ser o que ela quiser, ter sua própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.