Você já parou para pensar o que Hollywood nos ensina sobre vestidos? Acredite, muita coisa. O primeiro é que essa peça super feminina, já virou ícone de diversas divas do cinema.

Duvida? Eu separei alguns exemplos icônicos, que já fazem parte do nosso imaginário.

Peças memoráveis sobre o que Hollywood nos ensina sobre vestidos

A primeira lição é que: o simples pode ser cercado de muito, mais muito, glamour. Vai me dizer que não sentiu vontade de usar um pretinho básico ao ver a linda Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo?

Para se ter uma ideia, na década de 30, bastava uma musa do cinema usar uma peça para que as mulheres fossem correndo procurar as suas costureiras.

Muitos desses modelos são lembrados até hoje. Mas vamos a lista.

1 – O primeiro lugar vai para Bonequinha de Luxo (lógico). Sou apaixonada por todo o figurino do filme.

Audrey Hepburn

2 – Outro filme clássico, que também representa muito bem o que Hollywood nos ensina sobre vestidos é “O Pecado Mora ao Lado” com a Marylin Monroe (e sua clássica cena do vestindo voando).

Marilyn Monroe

Esse é o vestido mais caro da história, sabia disso? Ele foi leiloado por nada menos de R$ 10 milhões de dólares. Isso mesmo que você leu. O modelo é todo feito em chifon, e na década de 50 era o preferido das mulheres na hora de frequentar coquetéis.

3 – Uma linda mulher: Nesse caso foi a peça vermelha usada pela Vivian, interpretada pela Julia Roberts, para ir ao teatro, que deu o que falar.

Julia Roberts

Uma curiosidade é que a ideia original dos produtores era usar um vestido preto. Mas, quando filmaram com o vermelho, viram o quanto combinava com a personagem.

4 – Janela Indiscreta: Como não morrer de amores pelos modelos usados pela inesquecível Grace Kelly.

Grace Kelly

A primeira vista parece ser uma blusa e saia, mas na verdade é um vestido feito com corpete e saia de organza. Na época, essa combinação era marca registrada das mulheres da alta sociedade.

5 – Moulin Rouge: Finalizo a minha lista sobre o que Hollywood nos ensina sobre vestidos com esse clássico.

Nicole Kidman

O vestido vermelho usado por Nicole Kidman, além de confirmar mais uma vez o vermelho como sedutor, ainda remete ao luxo, ostentação e também a sensualidade.

Tem outro filme que você considera marcante por causa dos seus vestidos? Conta pra mim aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.