O que fazer no carnaval? Parece uma pergunta simples, mas, nem sempre acompanhar os bloquinhos é a principal escolha das pessoas. Pelo menos não é a minha.

o que fazer no carnaval

Como boa moradora do Rio de Janeiro, sempre encontro aquela pessoa que faz aquela pergunta clássica: Vai sair em qual bloco? Qual escola de samba torce? Apesar de estar no centro da folia (ou quase, já que Salvador também ferve rs), eu tenho meio pavor de aglomeração sabe? Multidões me assustam, é uma parada sinistra.

Mas mesmo deixando de lado as fantasias de carnaval, dá para aproveitar esses dias. Se você ainda não sabe o que fazer no carnaval, e quer fugir um pouco dessa agitação, vou te dar algumas sugestões.

Vamos as dicas sobre o que fazer no carnaval

Durma muitooooo. Quem tem uma rotina corrida de trabalho, com horário para chegar, pode aproveitar esses dias para colocar o sono em dia. Porque não? Eu acho uma ótima resposta para o que fazer no carnaval.

Você ainda pode colocar as suas séries em dia, que já estão lá o maior tempão. Até um cineminha tá valendo.

Já se você mora no Centro da Folia, como eu no Rio de Janeiro, ainda pode ficar na dúvida sobre o que fazer no carnaval para “fugir” de tudo isso. A dica é buscar lugares menos procurados pelos foliões. Existem várias pousadas tranquilas, e que por se tratarem de lugares sem folia, acabam sendo mais em conta.

E se você quiser aproveitar com os amigos, mas ficando um pouco longe de muito tumulto, então a minha dica é buscar restaurantes bacanas, mas sem tanta folia. Ah, e que tal organizar finalmente aquele encontro na casa de algum deles?

E se mesmo com essas dicas você ainda não sabe o que fazer no carnaval, saiba que esses dias de descanso também são perfeitos para colocar a vida em dia. Sabe aquele monte de links que você salvou, mas que ainda não teve tempo de ler? Olha a oportunidade aí.

o que fazer no carnaval

Gostaram das dicas? Vai pular no bloquinho ou ficar mais tranquila? Conta aqui nos comentários.

Beijoss

Fotos: Pinterest e Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.