Oieee, novidades por aqui rs. Toda sexta eu quero trazer alguma Dica Cultural. Assim você já começa a programar o fim de semana, que tal?

Dessa forma pode ser um show, uma peça de teatro, um passeio, enfim, possibilidades é o que não falta rs.

E para o primeiro post de Dica Cultural nesse blog, eu trouxe uma programação especial para os papais e mamães. Em especial que amam rock e que adorariam ver essa paixão passada para os filhotes.

Trata-se do espetáculo Rock for Babies, idealizado pelo grupo Violúdico. Que terá duas únicas apresentações no sábado e no domingo (4 e 5 de agosto). No Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea (zona sul do Rio).

Um pouco mais sobre a Dica Cultural da semana

Os rapazes sobem ao palco a partir das 16h, e prometem trazer muito Beatles,  Guns N’ Roses, Nirvana, Skank, Celly Campello, entre outros clássicos. Achei a proposta maravilhosa.

O espetáculo, que é voltado para bebês e crianças de todas as idades é um show interativo, onde cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras que as crianças podem participar de seus lugares, ou no próprio palco.

E essa dica cultural é ainda mais fofa, pelo fato de que todas as canções são interpretadas ao vivo, ou seja, nada de playback nesse palco.

Nos shows o grupo se preocupa muito em estimular a preservação do meio ambiente, assim é dada a preferência pela reutilização de materiais usados no cotidiano, a fim de criar instrumentos musicais e brincadeiras educativas.

Durante o espetáculo, esses materiais vão tomando forma, assim são utilizados nas músicas e nos enredos das esquetes. Esse é um espetáculo onde a imaginação e a criatividade não tem limites, onde “todos os tons de voz são permitidos”.

Os ingressos estão disponíveis no site Tudus, e também na bilheteria do teatro. Eles custam R$ 70,00, sendo que estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia.

A duração de Rock for Babies é de 1h20min, e tenho certeza que você e o seu filho, filha, sobrinhos, afilhados… Vão estar em ótimas companhias.

Gosta da ideia de ter sempre uma dica cultural por aqui? Conta para mim nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.