Os decotes e recortes nas costas estão ganhando cada vez mais espaço no cenário da moda, já perceberam?

Devo confessar que esse sempre foi um ponto fraco para mim, pelo menos na minha cabeça hahaha.

E só comecei a usar blusas e camisas com recortes nas costas há pouco tempo. Mas será que existem segredos para deixar o look equilibrado e sem exageros?

Como usar peças com decotes e recortes nas costas?

Você pode, e deve, usar os decotes e recortes nas costas a seu favor, pois além de deixar o look super feminino, você ainda consegue dá a ele um toque de sensualidade.

Não é à toa que marcas famosas passaram a oferecer colares maiores para as costas, a fim de “aproveitar” melhor essa área do corpo, que nem sempre é tão explorada.

Existem alguns pontos que eu sempre observo na hora de usar uma peça com decotes e recortes nas costas, o primeiro é o sutiã.

Na maioria das vezes, por conta desse detalhe, não é possível usar um modelo de sutiã convencional, é preciso de um tipo bem específico.

Se por acaso você encontrar essa blusa dos sonhos, tenha isso em mente, e já compre a peça íntima para acompanhar.

Mas os meus modelos preferidos são sempre aqueles que já tem reforço no busto, e um forro extra que não deixa nada a mostra.

Esse suporte funciona perfeitamente como um sutiã feito na própria peça. Se você se sentir confortável, aí não tem problema nenhum.

No mais, as combinações de cores e também os shapes fica por conta de cada pessoa.

Já falei aqui do quanto acho importante a Análise de Coloração pessoal (e eu recomento o Vestido Autoestima) e também como você pode usar o círculo cromático na hora de planejar os seus looks.

Gente, lógico que sei o quanto é um trabalho árduo, mas, se você quiser realmente melhor as suas produções do dia a dia, e claro, como eu sempre falo, usando peças que você já tem no armário, esse exercício de conhecer o seu armário é fundamental.

Você acha que não bateu uma preguiça ter que tirar tudooooo do meu armário?? Claro que sim. Tem vídeo no canal que mostrei um pouco desse processo.

Mas garanto para você que valeu a pena, agora sei onde cada coisa está, separei as minhas blusas com decotes e detalhes nas costas que realmente me sentia bem e vida que segue.

Gosta desse tipo de peça? Conta pra mim aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.