Curso de automaquiagem é um assunto que muito me interessa. O motivo? A cada dia eu fico mais apaixonada por maquiagem, a tal ponto que não vou nem para a academia de cara lavada (julgue-me, ou não, rs). E busco sempre bons produtos, por ter a pele oleosa. Como é difícil manter tudo no lugar, e ainda conter aquela oleosidade capaz de fritar um ovo na testa hahahaha.

Curso de automaquiagem

Sei que existem diversos tutoriais de automaquiagem no Youtube, acompanho muitos canais de beleza. Mas queria algo “no mundo real”. A minha primeira parada foi no Senac RJ, o curso lá me pareceu bem completo, o custo era de R$ 260,00 (se não me engano). Durava quatro sábados, e eu quase me matriculei, mas caiu em um dia de uma viagem que eu ia fazer, então desisti.

Fui em busca do curso de automaquiagem em lojas, mas será que vale a pena? O meu primeiro pensamento foi de que eles iriam querer me vender produtos. Então fiquei na dúvida, mas comprei um na Contém 1G (fui no Peixe Urbano da vida, porque a minha intenção era testar).

Para a minha surpresa, em nenhum momento eles tentaram me “empurrar” nenhum produto. Fiz no Shopping Rio Sul com a Isabel, e foi uma grata surpresa. Eu optei pelo módulo mais básico, pois sempre tive dúvidas sobre como preparar a pele.

No primeiro momento ela explica o passo a passo, você usa os produtos da loja, em seguida vem a maquiagem mesmo. Ela demonstra de um lado do rosto, e você faz sozinha no outro, sempre com a suasupervisão, até para explicar se você está fazendo direitinho.

No geral, eu gostei da experiência, mas me descontrolei e acabei fazendo umas comprinhas rsrs. Na verdade, o que eu queria era uma nécessaire completa para o básico, entende?

Com as compras, eu acabei ganhando o curso de make para festas. Ainda não fui fazer, mas assim que for, eu conto tudo aqui. Então, vamos as considerações. Se você já sabe esse passo a passo, opte por fazer algo mais específico, esse básico é preparação de pele e pronto (acompanha uma maquiagem pro dia a dia).

Curso de automaquiagem

Fazer ou não fazer curso de automaquiagem em lojas

Hoje em dia eu não compraria um curso na loja, se você já sabe quais produtos usar na sua automaquiagem, basta você comprá-los na sua marca, que o curso é uma consequência. Isso acontece na Contém 1G, e em outras como Quem Disse Berenice? (Compras acima de R$ 150,00 em lojas físicas), Sephora, MAC, etc. Essas lojas têm especialistas que demonstram como usar os produtos que você comprou. Então, acredito que não há motivos para você desembolsar um valor e pagar um curso de automaquiagem, se você pode ganhar.

Ponto 2, existem maquiadores que fazem cursos de automaquiagem. Em outubro vai ter um da Mica Blyth no Rio, por exemplo. Ela é maquiadora da Record, fui em uma palestra e ela falou desse curso de automaquiagem. Se você curte o trabalho da pessoa, acho bacana, pois eles têm dicas MARA do dia a dia deles.

Ponto 3, eu faria um curso de automaquiagem do Senac. Como são três sábados (a maioria que vi em lojas dura 1h, e com maquiadores no máximo uma manhã ou tarde), eu acho que é mais completo.

Eu gostei muito do cronograma deles, tem foto do antes e depois, só tô esperando uma turma que eu consiga fazer, que me matriculo. Falei que tô viciada hahahaha.

É isso, vocês já fizeram curso de automaquiagem em lojas? Gostaram? Me conta aqui! E aproveita para pegar as dicas de Delineador Colorido aqui no blog 🙂

Bjsss

3 thoughts on “Curso de automaquiagem em lojas vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.