Em tempos de redes sociais, e afins, você sabe como sair bem nas fotos? A impressão que tenho é que existem pessoas que parecem ter nascido para isso, o que não é o meu caso.

Sempre fico me perguntando, o que fazer com as mãos? Qual a melhor pose? Como sair bem nas fotos?

Claro, você poderia postar uma foto da Torre Eiffel, mas eu realmente acredito que os seus seguidores preferem vê você em frente a ela.

como sair bem nas fotos

Mas o medo de posar sozinho – sem o conforto de um parceiro ou grupo para se esconder atrás – é difícil de superar. 

Confiança é uma parte importante, obviamente, mas antes disso pode ser saber o que fazer com mãos e braços.

E vendo alguns influenciadores, resolvi fazer um guia passo-a-passo para você arrasar nas fotos do Instagram:

Reconheça a sua timidez

Vamos começar dizendo o óbvio: posar para uma foto é um momento um pouco constrangedor, se você não é um modelo ou alguém dotado de uma presença natural e consciência corporal, a postura não é fácil e muitas vezes não é divertida. 

A ideia é que ao reconhecer o seu constrangimento, você consegue aliviá-lo. O primeiro passo é saber o que funciona para o seu corpo, e o que você tem que deixar de lado.

A dica é sempre buscar a ajuda de um espelho. Olha que simples.

Estude-se

Comece olhando suas fotos, tanto as que você considera boas quanto as que você não acha. 

Faça uma varredura de corpo inteiro e identifique o que deu certo ou errado. Você ama sua expressão facial? O que você estava fazendo com o braço direito? 

Sturino passou por um exercício semelhante quando ela começou seu blog há três anos, e então ela começou a experimentar. 

“Os profissionais estão sempre fazendo pequenos ângulos e mudanças no corpo para encontrar sua melhor aparência em sua pose”, diz Sturino. 

Agora ela sabe exatamente o que funciona para ela : colocando o quadril direito para frente, com o joelho esquerdo para fora e o ombro esquerdo para cima, levantando-se do centro e virando o rosto para longe da câmera com o queixo voltado para baixo.

Funciona para ela, quem sabe não funciona para você também.

Peça ajuda para um amigo

Ninguém está esperando que você tenha um super fotógrafo a sua disposição na discagem rápida.

Mas sempre que possível, encontre alguém de quem você goste (e que também goste de você!) Para ser seu fotógrafo. 

Melhor ainda, pergunte a alguém se levará um minuto para ajudá-lo a encontrar uma pose certa. 

Explique o que você está procurando, peça informações e preencha o rolo da câmera com opções.

Saia das posições óbvias

Ok, então o que fazer com seus braços? E mãos? O padrão é fechar as pernas e ficar em pé, mas isso resulta em uma espécie de mono-coxa – tente alguns truques com duas pernas visíveis.

Kat Tanita, a influenciadora por trás do popular site With Love From Kat, cruza um pé na frente do outro ou aponta uma perna para fora em um ângulo de 45 graus, colocando seu peso na perna de trás

como sair bem nas fotos

“Isso dá ao meu corpo uma ligeira curva e acentua minha cintura – e parece um pouco mais relaxado do que os dois pés apontando para a frente, o que pode parecer duro”, explica ela. 

Outra opção é fazer um tiro a pé , até falso, diz Ogunnaike. Dê alguns passos para trás e comece a caminhar em direção à câmera. Faça isso devagar ou mesmo apenas para trás e para a frente para facilitar as coisas para o seu fotógrafo.

Ocupe suas mãos

Uma vez que seus pés estão ao quadrado, apertem os cintos, porque agora é hora de lidar com suas mãos. 

As mãos são as mais difíceis, porque transmitem rapidamente o nervosismo em … bem, mão. 

Uma selfie é uma saída fácil porque você literalmente tem que segurar o telefone, portanto, utilizando pelo menos uma mão. 

Adereços, como uma xícara de café ou uma bolsa, também aliviam o constrangimento da mão. 

Um movimento mais avançado é usar as mãos para tocar seu rosto ou cabelo. É como se dissesse: Ah, você me pegou escovando meu cabelo atrás da minha orelha; Eu não sabia que isso estava acontecendo .

Se você se sentir ousado, você pode fazer da mão um ponto focal. 

Dica de mestre, Diamond chama sua assinatura de movimento The Chin Shelf . É uma posição sentada com uma perna dobrada e a outra estendida. “Eu descanso meu cotovelo no meu joelho dobrado e descanso o queixo na minha mão.” E o que sobre essa outra mão? “Um verdadeiro curinga”, diz ela. 

“Vou colocar minha mão na minha perna direita? Vou levantá-lo no ar e acenar como se eu não me importasse? Quem sabe! Mantenha-os adivinhando!

Naturalmente, é preferível um natural pendurado ao lado. Eu vou em frente e dizer que uma mão no quadril está bem (mas nunca duas, isso não é um concurso pelo amor de Deus). 

O cotovelo é a versão do braço da estratégia de perna acima, fornecendo espaço entre o seu braço e seu torso. Mas! Faça o que puder para parecer relaxado – balance o cotovelo para trás (Ogunnaike o chama de “braço de galinha casual”).

Se virar levemente

E enquanto relaxamos , respire fundo e role os ombros para trás também –independente do que você está fazendo com suas mãos e braços – diz Tanita. 

“Eu li que antes que os modelos desçam pela passarela, eles rolam os ombros para trás, o que instantaneamente lhes dá uma melhor postura”, diz ela. 

“Retire-se desse nervosismo, role seus ombros para trás, pense: pose de poder.” Fique o mais alto possível, também, se não por outro motivo, para deixar sua mãe orgulhosa (mas também, parece melhor).

Vá para frente

Literalmente! Eu recentemente tive alguns tiros na cabeça e o fotógrafo ficava me dizendo para me inclinar para frente. 

Parece estranho. Muito estranho. Mas parece bom. Tudo fica melhor quando você mexe nos quadris e arremessa sua metade superior em direção à câmera e sua metade de baixo na outra direção, mesmo que ligeiramente. 

Modelos e atores fazem isso o tempo todo (à la Ocupado Philipps na capa da Health ). Experimente e prometo que os tiros resultantes não parecerão que você está prestes a cair de cara no chão.

Olhar para longe

Às vezes você tem que olhar diretamente para a câmera, o que tudo bem, você faz o que precisa fazer. 

O consenso para essas ocasiões é 1) inclinar o queixo para baixo e sobressair um pouco ou 2) ir para a inclinação total da cabeça. Nem são particularmente gratificantes para mim. Eu prefiro aliviar o constrangimento simplesmente desviando o olhar. 

Câmera? Qual câmera? Olhe ao longe, sem girar a cabeça a 90 graus.

Ria muito

O sorriso também é uma arma poderosa para quem deseja tirar as melhores fotos!!

Então, para resumir: saia, levante as mãos, ombros para trás, queixo para baixo, incline-se para a frente, desvie o olhar e ria. Consegui? Entendeu?

Confesso que algumas dessas dicas eu já uso, mas insisto em colocar defeitos nas minhas fotos hahaha.

Se você testar alguma das dicas agora no natal e réveillon, conta aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.