Compras em Brechós. Você faz? Gosta? Não gosta? Esse assunto rende! Tenho amigas que torcem o nariz na hora de usar peças que já foram de outras pessoas. Eu posso falar por mim, compro e gosto. Mas para aproveitar os precinhos camaradas das compras em Brechós (e arrasar no Look do Dia) é preciso tomar alguns cuidados.

Compras em Brechós

O primeiro deles é qual o desgaste da peça que você quer levar. Ao fazer suas compras em brechós analise a roupa ou sapato. Veja se não está puída, muito gasta, com imperfeições. Existem pessoas que levam o “resto” para vender, fato. Mas, eu já encontrei algumas bem boas, e até com etiquetas.

Não desconfiem dos valores baixos, sim, você leu certo. Esses lugares têm, na maioria das vezes, preços muito atrativos. Eu já comprei calça jeans por R$ 4,00. Simmmm, verdade. Calças boas, que ainda uso, mas para encontrá-las, garimpei muito. Se você tiver por Jacarepaguá, tem um na Taquara (Escola Barão da taquara na Nelson Cardoso) MARAVILHOSO. Toda renda ainda é revertida para uma instituição que cuida de animais abandonados.

Lá, as peças são boas, duram, baratas, mas é preciso ter paciência para encontrar esses tesouros perdidos rs. Ah, e ainda aceita cartão hahahaha.

Gente, algo muito importante, essas roupas têm histórias, já foram usadas sim, tenha consciência disso. Eu não compro e já saio usando, eu levo para casa, lavo direitinho, seco e só depois eu uso.

Compras em brechós com moderação

Compras em Brechós

Outra coisa, não exagere na dose (eu, minha mãe e irmã sempre exageramos kkkkk). Você vai comprando, comprando e comprando (afinal os preços são imperdíveis). Resultado, você tem um monte de roupas que não vai usar. Lembra do consumo consciente? Pois é, a cada peça “nova” que você leva para o seu armário, o ideal é tirar aquela que você não usa mais. Assim, cria-se um ciclo bem interessante.

Uma vez alguém me disse (acho que foi o padre Tiago aqui da minha igreja) que quando você deixa de usar uma roupa, ela não é mais sua. Então, que tal fazer uma boa ação e doar? Ou vender em algum Brechó? Eu tenho uma lojinha no Enjoei com várias peças. Você pode passar lá para conferir, né meu bem? Rsrs. É um site de compras em brechós, super bacana, com gente legal, #ficaadica.

É isso, vocês costumam fazer compras em Brechós? Conta quais são os melhores da sua cidade e ajuda aqui as coleguinhas!

Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.