Como combater a insônia? Essa foi uma pergunta minha durante muito tempo. E quem costuma passar noites em claro, já deve ter feito essa mesma pergunta: como combater a insônia.

Eu sou daquelas que já testou várias receitas, vários remédios, já fui em diversos profissionais, mas que na prática não percebo nenhum resultado real (ou quase nenhum). Mas sabia que a resposta pode estar no clichê “Mudança de Hábitos?”

Há pelo menos umas duas semanas estou tentando algo que lia muito a respeito, mas que na verdade nunca tinha me dado ao trabalho de testar.

Mudanças que estão me ajudando a descobrir Como combater a insônia

O primeiro que resolvi fazer foi deixar o celular de lado pelo menos uma hora antes de ir para cama.

Tá sendo fácil? Lógico que nãoooo. Tenho que me policiar a todo momento, pois a vontade de ficar no Instagram, Facebook, e afins é muito grande. E começo assim: “ah, só mais um pouquinho aí largo”, e quando vejo já se passaram uma, duras horas rs. Acontece com você?

No lugar estou colocando a leitura em dia. E não estou falando em usar tablets, hein? Eles tiram o sono tanto quanto o celular. Vai de livro impresso mesmo, tenta, quem sabe você acaba gostando rs.

woman reading a book and holding a mug of hot beverage; Shutterstock ID 326453363; PO: today.com

Outra coisa que também tirei (ou estou tentando) tirar é o computador. Eu costumava ficar trabalhando até altas horas, e o resultado era um cansaço tremendo no outro dia.

Bebidas com cafeína também saíram da minha rotina da noite (mas isso já tinha adotado há mais tempo).

Então, na hora de dormir já sigo todo o meu ritual, desligo a internet do celular e deixo ele bem longe de mim hahaha. Coloco a luz do abajur, preparo um chá e vou ler um livro.

E olha, para mim realmente está funcionando. Com certeza as minhas noites ganharam qualidade. Resolvi compartilhar com vocês, pois sempre ouvi falar sobre essas ‘regras’, mas nunca levei a sério.

Já chegava no consultório pedindo um remédio para me fazer dormir (o que quase nunca acontecia). Quando na verdade, talvez o que eu mais precisasse era desacelerar.

Tá sendo uma conquista a cada dia, mas estou conseguindo.

Sofre com insônia? O que você costuma fazer? Tenta essa rotina, e me conta se funcionou com você.

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.