A Ansiedade, estresse e depressão parece fazer parte da vida das pessoas hoje em dia. A psicologia já está aí para nos ajudar, porém, devido a uma série de fatores, acabamos deixando de lado a nossa saúde mental.

saúde mental

E sabe o que acontece em alguns casos? O cérebro pifa. Sabe aquele esquecimento de coisas básicas, como não saber onde parou o carro, ou sobre o que comeu no almoço? Especialistas chamam de “névoa mental”. E os jovens são as principais vítimas.

Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, a ansiedade, estresse e depressão começam a alterar a rotina das pessoas.

Rotina leva a ansiedade, estresse e depressão

Esse estado já é conhecido como a “maldição dos bons em tudo ou overachievers” como é conhecido nos Estados Unidos. E não acontece apenas entre os “nerds”, se você quer saber.

Sabe aqueles que desejam sempre ocupar a melhor colocação na escola? Conseguir o emprego dos sonhos? Ter uma vida social animada? E ao mesmo tempo manter o feed do instagram perfeito? Pois é, são essas as pessoas que fazem parte desse grupo.

Há casos em que sofrer com o estresse, ansiedade e depressão é quase um estado normal, e isso não pode acontecer. Para pesquisadores da Associação Americana de Psicologia, os millennials são os que mais sofrem com a névoa mental.

Isso ocorre principalmente pela pressão que sofremos diariamente. Hoje, há um aumento de tarefas e responsabilidades, o que faz com que se estabeleça uma rotina quase impossível de ser cumprida.

Vamos melhorar essa saúde mental?

saúde mental

Calma que dá para reverter esse quadro, com algumas atitudes simples. Basta que você se faça as seguintes perguntas.

Comer bem, beber muita água e desligar o celular por pelo menos uma hora durante o dia ajuda a melhor a saúde mental. Medite pelo menos uns cinco minutos. Pode até fazer uma oração se for religioso. Em outras palavras, desacelerar é o segredo.

Outra coisa, faça essas perguntas, e se a maioria das respostas for sim, está na hora de mudar.

1 – Você fala muito sobre trabalho? Se você se pegar falando sempre sobre trabalho, escritório e assuntos referentes a essa questão, mude imediatamente o rumo dessa prosa.

2 – Você constantemente tem uma “longa noite”? Quanto melhor for a sua noite de sono, mais produtivo será o seu dia. O ideal é sempre se desligar antes de ir para a cama, ou seja, computadores e celulares precisam ser deixados de lado com pelo menos uma hora de antecedência.

3 – Você não costuma comer vegetais e nem sabe quando comeu pela última vez? É muito importante nutrir o seu corpo. E isso exige refeições mais saudáveis. Se toda a sua dieta é baseada em alimentos que vem em embalagens plásticas, temos um problema.

4 – Anda muito sumido e as pessoas sempre perguntam por onde você anda? É muito importante o convívio com família e amigos. Essas pessoas te trazem de volta para a realidade, para o mundo real.

5 – E o seus músculos? Nunca nem vi: Uma rápida corrida, levantar alguns pesos ou mesmo estabelecer uma rotina de ioga, que pode ser em casa com vídeos no youtube, já irão te ajudar a mudar essa situação.

Eu resolvi falar um pouco sobre esse assunto, porque percebo que também sofro com isso. Depois que passei a adotar uma rotina de exercícios, percebi que muita coisa melhorou.

Faça um esforço. Tem vídeo no canal para ajudar você a ser mais produtivo.

É isso,

beijosss

2 thoughts on “Ansiedade, estresse, depressão… O cérebro pifou

  1. Olá achei seu poste interessante. Eu tenho um blog onde escreve um pouco sobre ansiedade e depressão. Numa das minhas postagens falei sobre esse excesso de autocobrança e estilo de vida das pessoas que acabam levando a quadros de ansiedade e depressão. Parabéns pela sua estratégia de enfrentamento através dos exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.