Você já parou para pensar na importância dos intervalos no seu dia? Estamos tão acostumados a fazer mil coisas ao mesmo que muitas vezes esquecemos de contemplar as pequenas coisas que estão em nossa volta.

Eu sou daquelas que fazem mil coisas ao mesmo tempo. E essa pressa de fazer tudo ao mesmo tempo já me gerou alguns problemas na vida, e a ansiedade sem dúvida foi um dos mais sérios que vivi.

Com ela vieram alguns problemas no trabalho, que geravam angustia, e nesse momento está o erro, o ideal é parar um pouco, e tudo bem se você não consegue cumprir aquela lista enorme de afazeres que você colocou para você mesmo, isso era algo que me deixava bem frustrada.

Eu colocava mil coisas na minha lista, não estabelecia horário para nada, e o resultado era que nunca conseguia finalizar tudo.

O poder de fazer intervalos no seu dia

Eu não sou psicóloga, e não quero desempenhar esse papel de maneira nenhuma na sua vida, mas, como comecei a fazer terapia recentemente, sinto a necessidade de compartilhar algumas coisas que tenho aprendido nessa caminhada.

A primeira delas foi aceitar a minha ansiedade, e pode parecer um passo fácil, mas para mim “doeu” muito, pois esse “sentimento” era algo que combatia com todas as minhas forças rs.

Durante esse processo, um dos passos é justamente a contemplação, ou seja, perceber tudo o que está ao redor, e isso significa fazer intervalos na rotina.

O simples ato de parar, respirar e observar tudo o que te rodeia, com certeza irá fazer grande diferença na sua vida, pode acreditar, pois estou falando por experiência própria.

Apesar de muitas pessoas ainda terem certa resistência, cuidar da mente é algo que recomendo para todos.

A melhora você percebe no seu dia a dia. O post de hoje é bem diferente dos que costumo fazer aqui no blog, mas dica boa a gente compartilha né?

Então queria muito falar para vocês sobre essa caminhada, e sempre que aprender algo novo, trazer aqui para vocês, o que acham?

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.