Moda sustentável é um assunto que vem sendo cada vez mais discutido. Na semana passada aconteceu o Fashion Revolution. Onde o grande questionamento é a forma como a roupa que você veste influencia o meio em que vivemos.

Diversas empresas aderiram a essa causa, e mostraram aos consumidores quem faz as suas peças. E no meio desse turbilhão de notícias sobre Moda Sustentável encontrei uma startup de moda que tem uma proposta que chamou bastante a minha atenção.

Trata-se da MUMO. Eu nunca comprei na marca, inclusive fiquei bem curiosa para saber mais sobre a qualidade das suas peças. Portanto, se você já comprou roupas da coleção, conta pra mim nos comentários o que você achou.

Moda sustentável e a MUMO

Mas se eu nunca usei roupas da MUMO, porque decidi falar sobre eles? Simples, o conceito de oferecer aos clientes uma moda sustentável com preço justo, por isso fiz questão de falar deles aqui no blog.

Atualmente, os bastidores do setor têxtil não são agradáveis. É comum ouvir histórias sobre exploração de mão de obra, extração de matéria-prima feita de forma desrespeitosa e sem regulamentações, informalidade, entre várias outras histórias bem dramáticas.

E como sou uma apaixonada por moda, me encanto sempre com empresas que fogem desse círculo tão destrutivo. E de acordo com a própria companhia, “a MUMO tem como propósito melhorar todo esse processo e criar uma moda com o menor impacto possível”, achei o máximo.

Na sua nova coleção para o Dia das Mães, por exemplo, as peças foram feitas em algodão com o selo Better Cotton Initiative (BCI). Ou são 100% de algodão orgânico, além das feitas com tecidos que seriam descartados e que a MUMO compra para o reuso, o chamado upcycling.

E sempre defendo que moda sustentável não significa peças caras. No outlet da MUMO encontrei regatas a partir de R$ 39,90. Um preço bem digno.

E na atual coleção, blusas bem diferentonas sabe, com um shape bem legal, de R$ 89,90.

E você, gostou da proposta da marca? Me conta o que achou.

Beijos e até o próximo post.

17 thoughts on “Moda sustentável – startup de moda aposta no consumo consciente

  1. Gosto muito de marcas que pensam em mais do que apenas lucro.
    Não conhecia essa que você mencionou, mas me interessou bastante.
    Vou procurar mais ainda a respeito depois do sue post!

  2. Eu acho super valido!!! Pra ser bem sincera tenho achado roupas com preços exorbitantes e muitas vezes vc nem paga pela peca e sim pela marca, em fim…acho sucesso essa proposta!

  3. Gostei demais.
    Além da proposta da marca ser super legal, as peças são bem estilosas também.
    Ainda não conhecia, mas certamente irei conhecer melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.