A Calça Flare Jeans está entre as minhas peças favoritas, por várias razões. Primeiro é o fato dela deixar a silhueta mais elegante. Teve uma época que nas lojas a gente só encontrava skinny. Ah, ficava revoltada, nada contra o modelo, mais o shape mais largo a partir do joelho sempre me encantou muito mais.

A grande referência da Calça Flare é a moda dos anos 70 (ou a boca de sino). Basta pesquisar um pouco sobre o assunto, para já perceber o quanto essa época tem influência no modelo.

Considero a Calça Flare Jeans bem democrática (e aqui falo como usuária e não como especialista em moda rs). Mas vejo amigas usando, e acho linda em diferentes tipos de corpo. Ela acaba harmonizando a silhueta de quem tem ombros mais largos (o meu caso). E ao mesmo tempo dá uma equilibrada em quem tem quadris largos também.

Como usar a Calça Flare Jeans

Na real, você consegue usar a Calça Flare Jeans de diferentes maneiras, e em diversas ocasiões. Quer saber como?

Para eventos mais informais você consegue usar com uma camisa e um maxicolar, fica realmente bem linda. Sapatilha, para um look mais confortável, ou salto se quiser sofisticar o visual.

Vai para um lugar mais formal? Optar por blusas com tecidos mais nobre, ou camisa de botões, e também blazers acaba deixando o visual mais “arrumadinho”.

Um bom truque para sair do trabalho e ir direto para o happy hour (que convenhamos exige roupas mais descontraídas) é prender um pedacinho da camisa ou blusa na parte da frente da calça e deixar atrás solta.

Uma dica de ouro é com relação ao tamanho dessa blusa, que deve terminar na altura do quadril, e de preferencia ser bem delineada ao corpo.

Quer algo ainda mais descontraído? Aposte nas t-shirts divertidas, ou até mesmo em um maxicolete, isso vai do estilo de cada pessoa.

O bom da peça é essa liberdade que ela permite, ou seja, com a mesma Calça Flare Jeans você consegue montar diferentes looks.

O jeans é o meu queridinho, prova são os looks que venho postando por aqui.

Gosta desse modelo? Como você costuma usar?

Me conta aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

9 thoughts on “Tudo que você precisa saber sobre Calça Flare Jeans

  1. Confesso que não sou muito fã da calça flare mas li em muitos lugares que ela afina a silhueta principalmente do meu biotipo.. então, tenho algumas aqui e vou voltar a usar… adorei as dicas, bjos

  2. Amei saber que dá para usar calça flare jeans em diversas ocasiões, gosto de peças assim, bem versáteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *