Escolher os melhores sapatos para viajar é fundamental em qualquer mala. Principalmente quando se pensa em sapatos para viajar de avião em viagens internacionais, pois o tempo de voo costuma ser muito longo.

Os sapatos para viagem de avião precisam ser práticos. Tudo para que você consiga passar o mais rápido possível no portão de embarque. E não ficar “presa” nos detectores de metais (que cá entre nós é um mal necessário). E ainda evitar qualquer desconforto nos pés.

E o conforto e a praticidade foram os dois pontos que levei em consideração na hora de escolher os sapatos para viagem à Europa que eu fiz.

Primeiro, por que tinha bagagem de mão e não queria me preocupar com esse detalhe, segundo porque sapato confortável para viajar de avião é uma necessidade (foram 11 horas de voo).

Terceiro porque eu sabia que iríamos andar muito por lá, então, eu sem dúvida precisava de sapatos confortáveis para viajar.

E se você está preparando a sua próxima viagem, saiba que esse item é fundamental, e eu separei algumas dicas que deram super certo para mim.

Quais sapados para viajar devo escolher?

Aquele que não machuca o seu pé! Parece uma resposta boba, mas não é.

Lógico que queremos ficar lindas e elegantes durante a viagem, mas de nada adianta escolher aquela sandália babado, ou aquele sapato muso se você não consegui dar dois passos sem se machucar.

Quando penso em sapatos para viajar, eu procuro escolher os looks primeiro.

E depois eleger os modelos que sei que vão combinar. E ao mesmo tempo não vão machucar durante as minhas horas de andanças.

Juro, nos quatro dias que fiquei em Paris foram nove horas andando direto todos os dias, imagina se o sapato tivesse machucando?

Escolhido os looks, comecei a pensar nos sapatos para viajar. O ideal é ir calçada naquele que provavelmente faria mais volume na sua bagagem, mas ele precisa ser um sapato confortável para viajar de avião.

Se você decidir comprar pares novos de sapatos, experimente antes, use ele pelo menos um dia, para evitar surpresas desagradáveis.

As minhas escolhas

Eu escolhi ir com uma botinha sem fivela, ela tem apenas um zíper (lembra que falei para evitar muitos metais no sapato?). Apesar do salto, ela é super confortável, então, não tive problemas durante o voo.

Na mala tinham três sapatos para viajar que eu considero coringas que, são: dois Oxford (prata e preto), combina tanto com looks casuais quanto com aqueles mais arrumados.

E uma bota cano alto. Eu pesquisei a previsão do tempo, e tanto em Paris, quanto na Holanda, iria enfrentar dias frios e por vezes chuvosos. Se fosse levar um terceiro, sem dúvida seria um tênis branco.

Mas, somente se tivesse sol, para a chuva, tênis não funciona para mim.

Com esses quatro sapatos eu consegui me virar bem por lá. Fiz um post com os meus looks de viagem, e você vai encontrar justamente esses sapatos.

Espero que tenha ajudado você a pensar em uma mala muito mais funcional para a sua próxima viagem.

Beijos e até o próximo post.

11 thoughts on “Sapatos para viajar e andar muitooooo

  1. Sapatos são super importantes principalmente quando vamos viajar, pois não sabemos os lugares pra onde vamos. É essencial saber escolher os sapatos certos pra levar na mala. Gostei muito das suas sugestões de sapatos eles são bem confortáveis, o seu post foi bastante esclarecedor, quando for viajar já vou ter uma ideia quais os sapatos que deve levar, bjs.

  2. Dicas bastante importantes dadas por alguém que realmente entende de elegância kkkk Os sapatos são muito atraentes e, o melhor, são mesmo aparentemente confortáveis. Tenho certeza de que suas viagens são sempre cheias de tranquilidade para as horas de caminhada rsrs
    Feliz 2018!

  3. Achei lindas suas escolhas, quando se trata de viagem, eu prezo muito por escolher um calçado que mais do que bonito seja principalmente confortável, afinal, nunca sabemos o que nos aguarda né? E sair com algo que não seja confortável é bem ruim.

  4. Não é nada bobo dizer para pegarmos algo confortável que nao machuque o pé, viu? Pois eu mesma tenho esse problema de nunca ter parado para pensar nisso e ja ter passado por casa situação! Vou adotar esse post pra vida, amei

  5. Parece um detalhe mundano, mas quantas dores de cabeça (e de pés) se evitam ao planear corretamente os sapatos de viagem. Eu gosto muito de usar tenis, seja de Verão ou de Inverno e hoje em dia com a tendência sport-chic é possível combinar qualquer outfit com uns sapatos desportivos e confortáveis. Os saltos ficam em casa ou só mesmo para aquelas saídas mais especiais. Na minha mala vão sempre um par de saltos negros ou nudes e ténis… as botas ocupam muito espaço por isso costumo evitar ou levar já calçadas… beijinhos e Bom Natal!
    Susana
    BLOG Avenida Chique
    http://www.avenida-chique.com

  6. Acompanhando todos os passos da sua viagem, percebo o quanto foi bem planejada em cada detalhes. Geralmente não nos organizados assim e acaba faltando isso ou sobrando aquilo. São dicas muito preciosas para viagens até mesmo as mais curtas dentro do Brasil. Excelente post.

  7. olá , tudo bem ? Sou bem cuidadosa com os sapatos para viagem , conforto para mim é tudo e como viajo a turismo nada melhor que um tenis e sandalias rasteiras . seu post é uma super dica . Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *