São Lourenço em Minas Gerais é realmente uma cidade especial. E em setembro uma amiga querida casou lá. Hoje venho falar sobre a pousada que ficamos hospedados, um lugar muito especial e com cara de “Casa de Vó”, a Pousada Samambaia.

Pousada Samambaia São Lourenço

A fachada é bem no estilo de cidade do interior, eu amei. Quando chegamos fomos atendidos por uma simpática senhora, eu acho que era uma das donas. Ela foi logo nos perguntando de onde a gente era, e qual foi o motivo de visitar a cidade, mas com um carinho todo especial.

As acomodações são bem modestas, quem prefere luxo vai estranhar. Mas tudo é preparado para receber os hóspedes com conforto. O custo/benefício compensa muito. A diária em dias normais é de R$ 220 (na época que fiz), não sei se em datas comemorativas ou especiais ela tem alteração.

Ficamos em um quarto para quatro pessoas. Como falei, tudo muito simples, mas o frigobar estava bem abastecido. O café da manhã é bem ao estilo mineiro, com um pão de queijo de dar água na boca. A mesa super bem posta, com uma boa variedade.

Localização da Pousada em São Lourenço

A Pousada Samambaia fica no centro da cidade de São Lourenço. O casamento foi na Basílica central da cidade, e não tivemos nenhuma dificuldade de chegar lá. Ah, uma informação importante é que a pousada tem estacionamento, mas ele é pequeno. De qualquer maneira, se você não conseguir parar o carro dentro, as ruas próximas são bem tranquilas.

Fizemos uma visita rápida ao Parque das Águas, fiquei com vontade de ter tido tempo para demorar mais por lá. É lindo de viver. Fomos em um sábado e voltamos no domingo. Do Rio para São Lourenço é aproximadamente cinco horas de carro. Vale a pena a visita.

É isso, conhece São Lourenço? Me conta aqui nos comentários.

Bjsss

One thought on “São Lourenço – Pousada com cara de “Casa de Vó”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.