Podcasts que me inspiram. Você sabia que nem tudo na internet é imagem e texto? Nos últimos dias eu tenho me interessado cada vez mais pela onda dos podcasts. Primeiro, por achar bem prático, você consegue ouvir em qualquer lugar. E segundo porque os produtores de podcast estão cada vez mais se preocupando com a qualidade do conteúdo.

Atualmente, tenho acompanhado com mais regularidade dois: o Moda Pé no Chão com a Ana Soares do Hoje Vou Assim Off. E outro que segue uma linha completamente diferente é o Escriba Café (indicação da minha irmã).

Diferenças principais desses dois Podcasts

Eu sou capaz de gostar de coisas completamente opostas, e esse é um bom exemplo. Enquanto o podcast Moda Pé no Chão fala, obviamente, de moda rs, os encontrados no site Escriba Café são histórias cercadas por mistérios. Algumas com uma pitada de verdade, outras puramente ficção.

Os dois acabam me inspirando de maneiras diferentes, lógico. Eu amo as dicas passadas pela Ana nos seus podcasts. Primeiro por serem simples, fáceis de serem colocadas em prática.

Na verdade, eu já acompanho o trabalho dela há algum tempo, e amo esse jeito “acessível” que ela tem de falar sobre moda, e isso inclui texturas, tecidos, cores, e vários outros pontos.

Fico aguardando ansiosamente o lançamento de cada episódio do Moda Pé no Chão.

Já no Escriba Café eu encontro posdcast recheado de história, do jeito que eu gosto. E ainda somos convidados a deixar a imaginação solta para desvendar alguns mistérios. A qualidade de som, a entonação da voz, a performance, tudo me encanta.

Ao ouvir qualquer um dos podcasts disponíveis no Escriba Café é perceptível a preocupação que o autor teve. Todo o seu cuidado de realmente fazer algo muito bem feito. E por tudo isso virei fã de carteirinha.

Sei que existem diversos outros, mas no momento esses são os meus queridinhos.

Você já conhecia algum deles? Tem outras sugestões para dar? Deixa aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.