Na hora de escolher as roupas certas para se vestir bem, existe um ponto fundamental que é como combinar cores. Isso mesmo, quando você escolhe uma cartela de cores que realmente combina com você, com certeza ficará bem mais bonita.

Quando eu fiz a análise de coloração pessoal, com a Priscila Cítera do Vestindo Autoestima, me dei conta o quanto é importante pensar nessas combinações. E olha, fica a dica para fazer a sua também, é um investimento que vai fazer você economizar muito nas próximas compras.

 

Existem alguns truques que uso para combinar melhor as cores, e o principal deles fica na porta do meu armário. Para saber como combinar cores de roupas já deixo a minha cartela e um círculo cromático bem visível. E olha, tem feito muita diferença.

como combinar cores

Saiba mais sobre como combinar cores

Tá, mas você pode estar pensando, eu não sei a minha cartela de cores. Gente, muitas pessoas não sabem, mas isso não pode ser um impedimento para saber como combinar cores.

Não vou dá uma aula aqui, até porque não sou especialista, mas as regras que uso:

1 – Entender as cores análogas: Elas super combinam, mas eu descobri que eu fazia uma coisa errada, elas precisam estar ‘na mesma linha’ do círculo cromático.

Ou seja, não adianta estar apenas do lado, precisa seguir uma sequencia. Olha que fácil para já saber como combinar cores de roupas.

2 – Cores complementares: São aquelas do outro lado rs. Mas que também é preciso seguir a “linha” para que realmente fique uma composição interessante.

Usando o círculo cromático eu super consigo saber quais cores ficam bem juntas, e quais eu devo evitar (mas não sou obrigada viu?? rsrs).

como combinar cores

Ah, tem um app que sempre vai comigo chamado ColorWheel que é muito prático de ser usado. Também mostra as cores complementares, análogas, entre outras combinações. Vale a pena baixar.

Só digitar o nome na sua loja de aplicativos.

Quis mostrar o que eu uso para saber como combinar cores de roupas. Conhece outros truques? Conta aqui pra mim nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

8 thoughts on “Moda – Como combinar cores de roupas

  1. Menina, se eu disser que comigo é tudo no olhometro, vc acredita? Mas realmente, minha pessoinha a parte, muito boas as tuas dicas. Adorei!

  2. Gostei muito das dicas, embora eu não seja um pessoa que ligue muito sobre combinar tons, mas vou tentar colocá-las em prática no meu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.