Mirante do Pasmado e Mirante Dona Marta, eis dois lugares que eu ainda não conhecia aqui no Rio. Tem vlog no canal para você conferir. Já entrou na minha lista ao lado do Mirante do Joá rs. O Dona Marta é super conhecido, mas confesso que tinha um pouco de medo de ir lá, que erro. O lugar é lindo, de fácil acesso e super tranquilo. Mas vamos começar do início.

O passeio começou pelo Mirante do Pasmado (juro que nunca tinha ouvido falar até semana passada). Fica em Botafogo, é super simples de chegar e é muito tranquilo. Sabe aqueles passeios delícias para fazer com a família inteira? Tá aí a dica. Você ainda pode fazer um picnic de boas por lá. O tempo não favoreceu muito o nosso passeio (foi um dia sem sol, com muitas nuvens). No entanto, deu para perceber a beleza do local.

Mirante do Pasmado

 

Lá de cima você consegue ver os barcos no Flamengo. Tem balancinho para as crianças e adultos. Food Truck, sem tanto glamour rs. E rende boas fotos. Gostei muito. Quem vem da barra, só pegar a orla da Zona Sul, passando o shopping Rio Sul, fazer o retorno e entrar a esquerda depois do túnel em direção a Copacabana. Tem um placa a esquerda já apontando.

Se você não é daqui, devo estar falando grego rs, coloca no GPS que é fácil, fácil. Se preferir, pode ir de Táxi ou Uber. Não recomendo ir a pé, pois a estrada é muito movimentada, e não vejo pedestres pelo local. Vou deixar aqui o link do mapa para você se localizar.

Do Mirante do Pasmado para o Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta. Que lugar maravilhoso. Você consegue ter uma visão de 360º do Rio. Que vai desde o Cristo, passa pela Lagoa e ainda dá para ver a ponte. Eu fiquei de queixo caído. Como falei, o tempo não estava bom, e já marcamos de voltar, porque vale muito a pena.

Mirante Dona Marta

O caminho do Mirante do Pasmado para o Mirante Dona Marta dura mais ou menos 25 minutos. A direção a tomar é do Cosme Velho, fomos pelo Humaitá, pegamos a direção Jardim Botânico para entrar no Rebouças. Pegamos logo a primeira saída. Aí é só seguir as placas para as Paineiras.

Mais uma vez, se você não for do Rio, vai de Táxi ou Uber, que eles te deixam no lugar certinho. É bom já deixar a volta combinada. De qualquer maneira, olha o mapa aqui para você se guiar.

Nos dois têm estacionamento. Não tinha ninguém cobrando quando parei, mas talvez em dia de movimento apareça alguém. Quando voltar lá com sol mostro aqui para vocês.

Olha o mapa aí:

Aproveita, e confere o vlog que fiz por lá 🙂

Já conhecem esses lugares? Conta aqui para mim.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *