Cuidados com os cabelos é um assunto sério para mim, mesmo que você não gaste (ou não tenha) “rios de dinheiro” para deixar os fios impecáveis, é importante ter o mínimo de cuidado com eles. E vou correr o risco de ser piegas, eles realmente são a moldura do rosto.

O meu tipo de cabelo é complicado, além de ser super fino, ele ainda é oleoso na raiz e seco nas pontas, já viu o drama né? Logo, os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados. Quando era mais nova, tentei deixar os cachos ao natural, mas me incomodava, talvez por ver por todos os lados meninas com os cabelos lisos. Agora, já percebo o inverso, como tem mulheres assumindo os seus cachos, morro de amores. Acho lindo. Mostra uma personalidade incrível.

cuidados com os cabelos

Bem, ainda continuo “escrava” da escova redutora de volume, ela não deixa o cabelo mega liso, mas ele fica com um efeito ondulado que curto bastante. Não faço mais nada com formol, o cheiro me incomodava, chegava até a passar mal. Agora me encontrei.

Como funciona a escova redutora e como ela atua nos cuidados com os cabelos?

O nome já é autoexplicativo, né não? Ela reduz o volume do cabelo. Apesar dos meus fios serem bem fininhos, nossa, como são volumosos. Eu faço a cada seis meses, mas esse tempo pode variar, de acordo com cada pessoa. Só tenho uma coisa a reclamar dessa escova, acho que com o tempo, as raízes ficaram mais oleosas. Por outro lado, senti que ele cresceu muito mais do que de costume.

Quando faço a escova redutora, fico sem lavar durante três dias, depois lavo normalmente. Hoje em dia estou usado o xampu Clear, e condicionador da Novex. Uso também uma vitamina da Novex muito boa, a TNT Bomba, que você pode pingar umas gotas no seu creme, ou aplicar diretamente no couro cabeludo. Sinto o meu cabelo bem hidratado. Mas existem vários outros produtos, o importante é conhecer qual o seu tipo de cabelo.

O ideal é você fazer uma massagem mais potente a cada quinze dias, de preferência no salão. Também vale a pena investir em um bom creme, para manter a nutrição em dia, se você não for ao salão com essa frequência. Dica da minha cabeleireira, Azenka Professional.

Eu gosto de fazer escova no cabelo quando lavo, mas às vezes deixo secar ao natural, se não tiver nenhum compromisso eu prefiro. Tenho a impressão que o cabelo respira, sabe? No mais, protetor térmico sempre e reparador de pontas.

Com esses cuidados básicos, você já vai perceber diferença. Estou pensando em testar umas máscaras caseiras e contar aqui para vocês, o que acham? Me fala aqui nos comentários J

É isso, beijos e até a próxima.

Aproveite as promoções pra cabelos e compre no post!

Os Melhores Produtos de Tratamento Para Seus Cabelos.

11 thoughts on “Meus cuidados com os cabelos

  1. Oiii
    Mulher teste sim as máscaras caseiras e tenha o prazer de ser surpreendida, eu particularmente amo a mascara de maisena kkkk.
    Achei teu cabelo muito bonito e se tu te sente bem fazendo a escova redutora não diga que você é escrava, mas sim, que é o modo que você se vê e não tem nada de errado nisso.
    Abraços.

  2. Eu tentei voltar aos cachos, fiquei quase dois anos em transição e quando estava realmente cacheada não gostei do resultado, hoje tb faço redutora de volume na raiz e deixo as pontas bem cacheadas, pois o que me incomoda nas progressivas são as pontas esticadas demais, mas o que me incomodava nos cachos eram o frezz nos cabelinhos da frente, então uni o melhor dos dois mundos kkkk hoje estou super feliz com meu cabelo.

  3. Sou ondulada também e entendo seu drama, os meus fios ao contrário dos seus são grossos e volumosos, mas também são bem oleosos na raiz e secos na ponta, tento fazer hidratação sempre que posso, mas ainda sou escrava da chapinha. Teu post ficou incrível, bem explicativo!
    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com

  4. Não tem jeito seja para ter cabelos lindos cacheados ou ter a escova perfeita ou o alisamento bom é necessário cuidado com os fios . É um gasto bem grande . Por isso que sempre digo se não gosta de “gastar” com produtos para o cabelo o melhor caminho são as receitas caseiras .

  5. Cabelo é coisa séria e tem que ser cuidado mesmo.
    Eu também fazia escova redutora de volume, mas agora quis dar uma mudada no visual e estou deixando ele natural.
    Sobre a raiz, ela fica oleosa mesmo, não tem jeito.
    Acho legal você contar sobre as máscaras caseiras.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *