A relação entre maquiagem e lentes de contato provoca muitas dúvidas. Eu não uso, mas tenho amigas que passam um aperto. Mesmo com o uso liberado, o medo de haver algum tipo de ação alérgica ainda costuma fazer com que a pessoa pense duas vezes. E amiga, se você faz parte desse grupo, separei algumas dicas preciosas.

Maquiagem e Lentes de Contato

O primeiro cuidado é: Aprenda a usar a sua maquiagem com cuidado, para não acumular resíduos e acabar prejudicando a saúde dos seus olhos.

Como usar a maquiagem da maneira correta?

  • Lentes antes, maquiagem depois

 Se você usa lentes de contato é essencial que ela seja colocada antes da maquiagem. Pode parecer algo bobo, mas muitas meninas simplesmente se esquecem desse detalhe. E tentam colocar a lente depois da make pronta, não caia nesse erro.

Isso faz com que a lente fique diretamente em contato com a córnea, sem que produtos possam ter “contaminado” essa área. O certo é que resíduos de pó e sombra podem se acumular nas lentes de contato. Por esse motivo é tão importante ter cuidado.

Se mesmo assim alguma sujeirinha ficar na parte externa da lente, um colírio resolve o problema.

  • Atenção na hora de aplicar a maquiagem

As maquiagens hipoalérgicas são as mais recomendadas para quem usa lentes de contato. O mesmo vale para quem possui olhos sensíveis.

O lápis e delineador estão permitidos, desde que aplicados na parte externa dos cílios posteriores. Quando você passa na linha inferior, as chances dele entrar em contato com as suas lentes são muito grandes.

Dê preferência para as sombras compactas. Se divirta sempre, e combine os tons da moda com o seu gosto pessoal. As lentes de contato não são um problema.

  • Cuidado com a retirada da maquiagem

Dormir maquiada nem pensar. E você precisa ter um cuidado especial com as suas lentes de contato. Só retire a sua depois que a pele estiver completamente limpa. Se você tentar tirar antes, ela poderá acumular excesso de produtos.

Prefira sempre os demaquialantes próprios para as áreas dos olhos, quando for tirar a sombra, rímel, etc. Se acabou, se você esqueceu de comprar, se não achou rs, os xampus infantis anti-lágrimas. Que você encontra em qualquer farmácia ou supermercado, também cumprem muito bem essa função. Aplique suavemente na pálpebra e nos cílios, depois enxágue bem.

Sempre higienize a sua lente de contato, e guarde em um local apropriado. Isso faz com que elas durem mais. Dá preguiça, dá. Mas se você não quiser acordar no outro dia e descobrir a sua “boiando em uma poça preta”, vale a pena deixar a preguicinha de lado e limpar a sua amiga. Vai por mim.

É isso, usa lente e tem outros truques? Fala aqui para mim.

Beijoss

Compre no Post

banner 728x90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.