Dicas de viagem são muito valiosas na hora de fazer as malas e ir para aquele destino maravilhoso. Tô certa? Normalmente, quando planejo uma viagem, procuro reunir o máximo de informações sobre o lugar que vou conhecer. E se for internacional, sobre os procedimentos obrigatórios. Vocês também são assim?

Mas, algumas vezes, sempre me deparo com as mesmas dicas de viagem. Nada de novo sabe? Então, com base nas minhas experiências, e também com informações de blogs legais, que já viraram referência na hora de organizar as minhas viagens, apresento para você nesse post Dicas de Viagem quase secretas.

Dicas de viagem que provavelmente ninguém te contou, ainda!

Dica 1:

A minha primeira dica é o site Kiwi, conhecem? Ele é muuuuito mais que um comparador de preço. Ele faz uma busca surreal entre companhias aéreas de todo o mundo.

Por exemplo, sabe aquela pesquisa que você faz em que o site pega os principais preços das companhias aéreas do Brasil, multiplica isso por companhias de todo o planeta.

A desvantagem é que talvez as suas conexões sejam meio sem lógica, mas juro, o valor da economia compensa muito! Essa está com certeza entre as minhas dicas de viagem favoritas.

Dica 2:

Em viagens longas é importante você se sentir confortável, afinal, ficar em um avião por longas horas não é nada agradável. Pra ninguém amiga. E quando você fica em uma poltrona que não gosta??

E para isso também tem solução, o site Seat Guru foi feito especialmente para ajudar a gente. Ele mostra quais os melhores assentos dentro da aeronave de cada companhia aérea.

Dica 3:

Você viajou para os Estados Unidos, está doida para comprar na Amazon (que cá entre nós é babadeira), mas, aff, o seu hotel não recebe encomenda. Existe muito isso nos Estados Unidos. Hotéis que não aceitam encomendas. Claro que a Amazon iria pensar em alguma coisa né? Eles têm o Amazon Locker.

Vai me dizer que essa não está entre as dicas de viagem power, ultra, mega? Você faz a sua comprinha no site, e quando for o momento de colocar o endereço de entrega, faz a opção por essa alternativa.

O Amazon Locker fica em diversos pontos estratégicos, portanto, escolha algum que seja de fácil acesso para você.

Dica 4:

Sabia que você pode ter acesso a sala VIP de qualquer aeroporto, mesmo que a sua passagem não dê direito a isso? Não tô mentindo não gente.

Tem um custo extra, mas você pode fazer uma assinatura junto a alguma companhia aérea, pagar um valor mensal, e ter todo o conforto que esses espaços oferecem.

Essa é uma dica para quem viaja muito. Vale muito à pena.

Dicas de viagem extras

Sou boazinha e de bônus você ainda vai ganhar mais duas dicas de viagem extras. Uhuuu.

Primeira, sempre fotografe o seu passaporte, pois, imprevistos acontecem, e se por acaso você perder o seu em um passeio, por exemplo, a embaixada conseguirá ajudar mais facilmente se você tiver uma foto. E isso vale para documentos em viagens nacionais.

Sempre, sempre, sempre ande com o número da embaixada do país que você tiver visitando. Ela é um pedacinho do Brasil, e é a ela que você precisa recorrer em caso de emergência, e nem sempre a internet estará disponível para pesquisa.

E aí, mereço ganhar essa disputa hein?! Fala sério. Se não conseguir, espero ter ajudado você na hora de programar a sua próxima viagem.

Beijoss

31 thoughts on “Dicas de viagem (quase) secretas

  1. Muito boas as suas informações é muito bom ficar sabendo de dicas de viagem, quem viaja muito precisa saber. Suas dicas muito importante, gostei muito de conhecer os sites que você indicou, não sabia que a pessoa pode ter acesso a sala VIP de qualquer aeroporto mesmo que a passagem não dê direito, gostei muito de saber, obrigada por compartilhar, bjs.

  2. Obrigada pelo teu post. Foram sugestões muito valiosas para quem viaja. Eu gosto de viajar e assim que tenho oportunidade cumpro o meu desejo e algumas indicações que deste vão ser muito úteis.
    Bjnhs

  3. Boa noite, como vai? Gostei bastante das dicas de viagens, realmente é super importante fazer toda uma programação, principalmente quando vamos para o exterior

  4. Essas dicas para mim são super secretas, rsrs, eu não conhecia nenhuma delas e gostei bastante, são dicas que com certeza fará toda a diferença na viagem. Merece ganhar essa disputa sim.

  5. Não sou muito de viajar ate porque as condições não permitem kk
    mas essas dicas são maravilhosas, quem sabe um dia vou e ja fico sabendo dessas dicas
    e não me perco tanto rs
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.