Algumas tendências de beleza voltaram com tudo, e esse é o caso do Gloss. Mas você já se perguntou como usá-lo?

Existem muitas dúvidas, e a  Rafaella Coffoni, analista de produtos do Instituto Embelleze, falou um pouco sobre o assunto.

Vamos aos mitos e verdades sobre o Gloss

– O gloss ajuda dar volume na boca? Caso sim, mulheres que já possuem os lábios volumosos devem evitar o produto?

Sim, além de deixar a boca com aspecto elegante, a textura molhada do produto dá a impressão de maior volume. A grande moda atual é a dos lábios bem volumosos e chamativos, então ele continua sendo super indicado para as mulheres que já possuem essa característica.

– Quando utilizar o colorido?

Por mais clássico que seja o transparente, a maior aposta do mercado tem sido as cores. E, assim como os batons mates, não existem restrições.

– O gloss pode ser usado em qualquer ocasião?

Ele é completamente versátil. Usar apenas um versão transparente pode trazer para uma maquiagem do dia-a-dia um aspecto ainda mais natural. Já, os tons mais escuros como vermelho, roxo ou vinho são ideias para saídas noturnas, que pedem um pouco mais de elegância.

– O gloss combina com todo o tipo de maquiagem?

Sim, é possível criar diversas combinações utilizando o gloss. As mais comuns são a que querem evidenciar a boca através do produto mantendo o efeito mate no resto do rosto. Mas, está na moda também maquiagens com o efeito glossy, ou seja, com o aspecto molhado não só na boca como nos olhos e nas áreas de iluminação.

E você, costuma usar gloss? Tem alguma dica especial? Conta aqui para gente.

Beijos e até o próximo post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.