Como se vestir bem gastando pouco é uma dúvida muito comum. E sabia que a resposta para essa pergunta muitas vezes está na organização do seu guarda-roupa?

Provavelmente, você também já deve ter achado que não tem nada para vestir. O primeiro é saber que o seu problema pode ser justamente o oposto. Você muitas vezes tem muita coisa no seu armário.

Para especialistas no assunto, o segredo de como se vestir bem gastando pouco está na junção de três pontos-chaves: organização, desapego e criação de um guarda-roupa “inteligente”.

Mas como se vestir bem gastando pouco através de um armário inteligente?

Se você quer saber o segredo de se vestir bem gastando pouco, investindo em peças-chaves, eu explico melhor.

O primeiro passo é praticar o desapego. Para isso, observe o seu armário, tire todas as roupas, e experimente uma a uma.

Nada de preguiça nessa hora, esse é um ponto importante. Nesse momento é importante deixar de lado o emocional, e investir na praticidade.

Se mesmo assim você ainda estiver na dúvida, faça essas três perguntas:

1 – essa roupa combina com pelo menos mais três peças que tenho no armário?

2 – combina com a imagem que quero passar?

3 – ela fica bem no meu corpo?

Aquelas roupas que estão com algum dano, ou que não servem mais, ou que você não usa há mais de dois anos, precisam ser descartadas. E você pode vender em brechós, ou trocar.

Reorganizando o armário

Passado essa primeira fase, chega o momento de reorganizar o seu armário. Algumas dicas para quem não sabe por onde começar, aí vai algumas dicas:

1 – Separar as peças formais das informais;

2 – Agrupar pelas estações do ano (verão e inverno);

3 – Prefira cabides finos, que não ocupem muito espaço;

Saber comprar ajuda muito em como se vestir bem gastando pouco

Ter paciência também conta muito em como se vestir bem gastando pouco. Mesmo que você tenha caído de amores por uma determinada peça, se souber esperar é possível que ela saia pela metade do preço.

Saber notar os detalhes, como caimento, costura, e forros das peças na hora da compra. Ao investir em roupas de qualidade, elas acabam durando muito mais tempo.

Ah, e sabe aquela ficha de cadastro das lojas que muitas vezes ficamos com preguiça de preencher? Pois trate de mudar o conceito.

Quando você se cadastra nas suas lojas preferidas, com toda certeza vai ficar sabendo em primeira mão das promoções, o que ajuda a economizar.

Saber a sua cartela de cores também ajuda muito na hora de otimizar as suas compras.

Você tem outras dicas para compartilhar? Deixa aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

18 thoughts on “Como se vestir bem gastando pouco

  1. Você trouxe ótimas dicas de como se vestir bem e gastando pouco, praticar o desapego acho super válido, e esperar os preços abaixar eu sempre procuro fazer isso, gostei bastante do post as dicas bem valiosas pra gente, bjs.

  2. Bom dia, como vai?
    Eu gostei bastante dessas dicas,
    realmente bjoke nao podemos gastar furyunas ou ficar extorando o limite do cartao de credito, sabendo que tem outras opções

  3. Olá. Olha esse é um post q toda mulher deveria ler ao nenos 1x no ano.
    No neu caso, vou guardar aqui p ler a xada 30 dias.
    Suas dicas são show de bola!
    Bjs

  4. Menina essa semana eu reorganizei meu guarda-roupas e encontrei peças que nem lembrava que tinha e com etiquetas acredita. realmente colocar de uma forma que de p ver tudo é o melhor e tirar algumas que n serve ou esta gasta tambem.

  5. Gostei bastante das dicas e tenho que organizar meu guarda roupa, porque passo exatamente por essa situação de sempre achar que não tenho nada pra vestir quando no meu armário as roupas estão todas lá! Ótimas dicas e colocarei em prática.

  6. Eu sou uma pessoa super econômica e estou sempre antenada de gastar pouco e se vestir bem
    adorei suas dicas

  7. Amei suas dicas! Gosto sempre de estar antenada nas dicas de moda, do que vestir, quando e como combinar a peça e aprender a fazer isso de maneira econômica então é uma maravilha! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.