Black Friday é o assunto do momento, e lógico que dá para fazer ótimas compras nessa época do ano, aqui no Brasil.Mas, é importante tomar alguns cuidados, para que o seu Black Friday seja realmente um sucesso, e claro, sinônimo de boas aquisições. 


A primeira delas é prestar atenção aos detalhes. Isso é muito importante para que o “Barato não saia caro”.

O que prestar atenção na hora de comprar na Black Friday?

1 – Compare preços: Como qualquer outra data, a variação de preços pode ser muito drástica. O ideal é saber o valor exato do produto ou serviço que deseja comprar.

Em edições passadas da Black Friday, infelizmente, algumas empresas aumentaram o valor na semana anterior, para que pudessem “baixar” os preços na promoção.

Além da prática ser crime, nós consumidores precisamos ficar atentos.

2 – Prefira lojas que você já conhece: As chances de você se arrepender da sua compra será muito menor. Afinal, você já consome dessa marca.

3 – Vá até comparadores de preços. Esses sites costumam ser muito úteis. E quando determinada oferta foge do previsto, é comum que outros consumidores comuniquem nos comentários.

4 – Considere usar ferramentas como o Paypal para fazer os seus pagamentos. Muitas vezes, sites maliciosos podem utilizar os dados do seu cartão.

Eu confio muito no Paypal, pois já tive problemas em compras que não reconheci, e eles imediatamente retornaram com uma solução.

5 – Use o Reclame Aqui para saber a reputação do site que deseja comprar na Black Friday.

Muitas pessoas se preocuparam tanto com o valor dos produtos que deseja adquirir que esquecem de procurar se a empresa escolhida é realmente confiável, ou não.

Saber o que outros compradores falam sobre determinada companhia ajuda na hora de fazer boas compras.

6 – Além da Black Friday, você ainda poderá ficar de olho na Cyber Monday. Como se fosse uma ressaca da Black Friday, então, vale ficar de olho.

Você costuma comprar nessa data? O que acha dos descontos? Me conta aqui nos comentários.
Beijos e até o próximo post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.