A calça desfiada se tornou uma queridinha das fashionistas, e a prova disso são as coleções lançadas por diferentes marcas. Os modelos têm como referência os anos 90. É uma comprovação que a calça jeans é realmente coringa no armário, e que se renova a cada temporada.

Essa é mais uma tendência que retorna com força total, ao lado dos óculos coloridos, que já falei por aqui. E que eram muito usados no início dos anos 2000. A principal vantagem da calça jeans é poder compor looks marcantes sem precisar de muito esforço para isso.

A calça desfiada chegou para ser mais uma aliada nesse contexto, formando uma peça versátil e muito estilosa. A sua modelagem pode ser mais soltinha, ou mais ajustada, tudo vai depender do seu estilo, e também dos elementos que serão usados na produção.

Existem opções para todos os gostos e bolsos, separei três sugestões para quem quiser investir nesse look:

Mas se você é daquelas que amam um DIY (como eu), e gostam de aproveitar o que já tem no armário, fiz um tutorial de como fazer a calça desfiada no canal do Youtube que você pode conferir aqui.

Como usar a calça desfiada

Pois bem, você já está com a sua calça jeans devidamente desfiada, mas e agora? Como usar a calça desfiada? Primeiro considere o modelo que você escolheu, aquelas com modelagem mais soltinhas ficam ótimas com blazer despojado e no pé um coturno de salto (super em alta nesse inverno), ou uma bota com salto grosso.

Elas também ficam perfeitas com uma regata, e oxford.

Veja bem, a calça desfiada é muito bem-vinda em ocasiões informais, evite fazer produções com ela para ir a ambientes de trabalho que possuem regras mais rígidas.

Gosta dessa moda? Me conta aqui nos comentários.

Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *