Análise de Coloração Pessoal, você sabe o que é? Eu sou uma apaixonada por moda. Não é à toa que sempre falo de tendências aqui no blog.

Não uma especialista no assunto, no entanto sempre circulei por esse mundo fashion, muitas vezes cobrindo as semanas de moda como jornalista.

Mas sei lá, ultimamente algo vinha me incomodando nas minhas roupas, foi aí que tive contato pela primeira vez com a Análise de Coloração Pessoal. E não se preocupe se você não sabe o que é exatamente.

Quando falei com a minha irmã sobre o assunto ela virou e disse: “nem sabia que isso existia”, hahahaha.

Voltando ao ponto principal, comecei a pesquisar, e fiquei com uma vontade enorme de conversar com uma profissional sobre o assunto. E foi nessas minhas pesquisas que encontrei a Personal Stylist Priscila Citera, do Vestindo Autoestima.

Análise de coloração pessoal

Ela me explicou um pouco sobre o que é a Análise de coloração Pessoal. A principal função dessa etapa da consultoria de estilo é encontrar a sua cartela de cores.

Isso mesmo, cada pessoa tem uma cartela de cores, e ela depende de uma série de fatores, como a cor das veias, os tons do rosto, sinais, olheiras, etc. E somente uma profissional, com olhar treinado, conseguirá descobrir qual a sua cartela de cores.

E para que serve a Análise de Coloração Pessoal?

Você pode pensar, “tá, mas e daí? O que eu faço com isso?” Acontece que com essa cartela de cores em mãos você consegue deixar o seu guarda-roupa muito mais funcional, e o melhor, usando sempre as cores que te favorecem.

A minha é verão claro, e quando estava fazendo a Análise de Coloração Pessoal eu senti logo o quanto o rosto fica iluminado. Aprendi que cor é luz, e que ela reflete em você.

Cartela de cores Verão claro

Aprendi também que a roupa nunca pode se sobressair, a grande estrela é você. E essas lições foram passadas pela Priscila. Ah, também peguei dicas para usar o círculo cromático rs.

Sabe aqueles dias que você se olha no espelho e vê olheiras profundas? Quando você usa as cores certas, esse tipo de problema acaba sendo minimizado.

Se quiser contratar uma consultoria, os contatos da Priscila são:
Tel: (21) 98837-4432 ou priscila@vestindoautoestima.com.br. Ela ainda tem um curso online que vou fazer, e se você quiser saber mais, vou deixar aqui também.

A Priscila foi super gentil, e topou fazer um episódio no canal. Fica o convite para você saber ainda mais sobre o assunto.

Beijos e até o próximo post.

21 thoughts on “Análise de coloração pessoal – entenda o que é

  1. Desconhecia a existência disso mas até fiquei empolgada a experimentar, eu sempre usei tons muito neutros e escuros e ando a tentar encaixar cores mais alegres porque também aprendi que isso reflete imenso e dá uma aura muito mais positiva! Adorei ler a sua experiência! =)

  2. Olá
    Ñ sabia da importância desaa analise.
    Ainda bem q temos as blogueiras p descobrir sobre coisas q a maioria nem fala!
    Bjs

  3. Nossa achei interessante, já ouvi comentários sobre as cores que acentuam melhor com a pessoa. Vou fazer a minha, para ver no que dá! Amei o artigo, o vídeo está ótimo.

  4. Não sabia o que era Análise de Coloração Pessoal,mas achei bastante interessante, as cores tem muito poder sobre os looks, como você disse as cores deixa o guarda-roupa muito mais funcional,realmente isso é verdade, gostei muito de saber o que é Análise de Coloração Pessoal, bjs.

  5. Adoraria saber qual é a minha cartela de cores, acho esse assunto tão interessante! Sabendo combinar as corea certas e usando aquelaa que mais nos favorecem, é possível sim dar um up no visual.

  6. Boa tarde, como vai?
    Eu achei super interessante o post
    Confesso que nao sabia muito do assunto mas pelo que pude perceber você repassou bem

  7. “Roupa nunca pode se sobressair, a grande estrela é você ” Adorei essa dica. Nunca tentei esse lance de Análise de Coloração Pessoal, mas parece ser bem útil.

  8. Já li alguns posts falando do assunto e agora você com esta profissional me fez pensar aindaais no assunto, pois a cartela de cores que uso são as neutras preto cinza bege etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *