Eu, como a maioria das mulheres rs, sempre estou em busca de receitas milagrosas, para perder aquela barriguinha chata. Que insiste em ficar aparente. Mesmo com todo o nosso empenho na academia. Que insiste em nos fazer companhia. Entre as minhas pesquisas, sempre me deparo com uma receita, usada por uma grande parte das mulheres. A água morna com limão, mas será que funciona?

O que acontece realmente é que o limão tem propriedades muito benéficas para o nosso corpo. Além de ser um antibiótico natural, ele ajuda na perda de peso por limpar o fígado. E também ajuda o sistema digestivo. Eu comecei a tomar, e já senti uma ação diurética (estou fazendo muito mais xixi kkkkk).

Por ser rico em vitamina C, promete melhorar também a saúde da pele, confesso que ainda não senti essa melhora, mas estou tomando há pouco tempo, então vou esperar para ver se sinto alguma alteração. Ah, outra coisa que me chamou atenção, foi o fato dele  também ajudar a dar mais energia para o dia a dia, algo que eu preciso muitoooo.

Como fazer a água morna com limão?

Por enquanto percebi o efeito diurético, e a receita que faço é:

200 ml de água morna com metade de um limão, de manhã em jejum, o recomendado é usar limão fresco ou orgânico, nada daqueles industrializados, hein?! Sempre bom consultar o seu nutricionista antes de começar a tomar qualquer coisa, pois ele é o profissional responsável por garantir que você só tenha benefícios dos alimentos =)

A Juliana Goes, uma fofa que sempre busca receitas mais naturais, já falou um pouco desses benefícios, acredito que vale a leitura :=)

Ah, na academia eu costumo usar água com gengibre, que acelera o metabolismo. Você já usou uma dessas receitas? Me conta aqui nos comentários o que achou 🙂

One thought on “Água morna com limão emagrece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.